Guarani 2 x 0 Remo: vitória tranquila e que deixa o sonho do acesso mais vivo do que nunca

0
1.033 views

Sem sofrer sustos e com bom rendimento técnico, o Guarani venceu o Remo por 2 a 0, em jogo realizado na tarde desta  terça-feira e válido pela Série B do Campeonato Brasileiro. O resultado deixou o Alviverde com 41 pontos e agora dentro da luta pela classificação á divisão de elite. Antes dos jogos da noite de terça-feira, o bugre estava no G-4. O próximo passo será dado no sábado, ás 21h, contra o Coritiba, fora de casa.

Felipe Conceição quis aprontar para cima do Guarani. Adiantou a marcação, tentou criar oportunidades e tinha em Felipe Gedoz a sua principal estrela. Artur buscava as jogadas pelos lados do campo enquanto que Mateus Oliveira buscava movimentação.

Mas o Guarani era melhor. Bruno Silva acertava os passes, Rodrigo Andrade retomava  a forma antiga. E o gol foi uma consequência. Aos 18min, após contra-ataque puxado por Bruno Sávio, a bola foi rolada para Régis, que batalhou pela pelota e que caiu nos pés de Julio César, que chutou forte; a bola desviou em Rafael Jansen e entrou.

O Guarani insistia, pressionava a defesa e Junior Todinho até chegou a ampliar, mas o gol foi anulado. Aos 43min não teve jeito: após escanteio, Bruno Sávio desviou para as redes.

Veio o segundo tempo e o Remo partiu para o tudo ou nada. Pressionou a saída de bola do oponente e chegou a criar oportunidades. Boa parte deste cenário aconteceu por iniciativa do Guarani, que dava espaço ao oponente. Tudo para esperar o contra-ataque falta. Não aconteceu e o jeito foi assegurar a vitória e a entrada em definitivo na briga pela classificação a divisão de elite.

(Elias Aredes com Thomaz Marostegan-Guarani F.C)