Quando entrar em campo para enfrentar o Londrina no sábado a partir das 16h30, no estádio Brinco de Ouro, o técnico do Daniel Paulista tem uma missão a cumprir, que fazer o ataque voltar a funcionar. Nos últimos três jogos, a equipe marcou apenas um gol, contra o Cruzeiro. Diante de Coritiba e Brusque, nada de balançar as redes.
A seca tem algo de misterioso porque o treinador fez de tudo. Já escalou jogador de referência como Junior Todinho ou apostou em ataque mais leve. Inclusive com a presença de Régis e Andrigo no mesmo time. Bruno Sávio, por sua vez, mais erra do que acerta no gramado, apesar do reconhecido potencial técnico.
Podemos dizer que a atual conjuntura é uma das últimas cartadas. Semana cheia de treinamentos, tranquilidade para conduzir os trabalhos e tempo para a comissão técnica buscar alternativas.
E se não der certo? Bem, aí o jeito é apelar os céus. Que reapareça o futebol do primeiro turno para que a vitória aconteça, o ataque reencontre seu rumo e acesso fique mais palpável.
(Elias Aredes Junior- Foto de Gustavo Medeiros-Especial para o Guarani F.C)