Tiãozinho sai da inércia e protesta na CBF contra arbitragem. Antes tarde do que nunca!

0
336 views

Um cenário é o futebol como gostaríamos que ele fosse. Sem pressões, influências, eficiente e decidido apenas no gramado. Outro cenário é o futebol como ele é. Nu e cru. Sem disfarces. Um ambiente sujo, selvagem, corrupto, falho e que muitas vezes faz com que você tenha uma posição defensiva. Não com a intenção de se beneficiar e sim evitar  prejuízo profundo.

Parece que a lição foi aprendida pelo presidente da Ponte Preta, Sebastião Arcanjo, o Tiãozinho, que compareceu na tarde desta quarta-feira na sede da CBF para protestar contra os erros de arbitragem, especialmente o que ocorreu diante do Vila Nova (GO) no Majestoso.

Acompanhado do presidente Reynaldo Carneiro Bastos, o dirigente pontepretano mostrou o vídeo com o erro grosseiro de arbitragem e pediu providências. “Todos assistiram as imagens em vídeo do lance, que já rodou país afora e causou grande impacto pela decisão absurda do juiz auxiliado pelo VAR. Em um primeiro momento, ninguém discordou de que foi um erro grosseiro que prejudicou a Ponte, mas aguardaremos a manifestação oficial e as providências que serão tomadas”, afirmou.

Não dá para ficar parado. Cair para a terceirona nacional tem consequências financeiras devastadoras.  Não é possível ser atropelado a essa altura dos acontecimentos. Tiãozinho parece ter acordado. Antes tarde do que nunca.

(Elias Aredes Junior-Foto-Pontepress)