Já classificado e garantido nas quartas de final, o Guarani entrou em campo com chance de garantir a liderança da primeira fase da Série C. E não decepcionou o torcedor bugrino que foi ao Brinco de Ouro na noite desta segunda-feira.
Com gol de Auremir, o Bugre passou pelo Mogi Mirim por 1 a 0 e não será mais alcançado na liderança geral da competição. Na próxima rodada, o time cumpre tabela contra o Ypiranga, fora de casa.
O Guarani começou jogando dentro do campo do Mogi. Cercou por várias vezes o gol adversário, mas pouco concluiu. Apostou muito nos cruzamentos, mas sem sucesso. O primeiro lance perigoso do jogo foi na cabeçada de Fumagalli, aos 3 minutos, que parou na defesa de Gustavo. O camisa 10 bugrino comandou as principais jogadas no primeiro tempo, mas o empate sem gols seguiu arrastado até o intervalo.
No segundo tempo o Guarani volto mais agressivo. Aos 9 minutos, Fumagalli cobrou escanteio, Maurício pegou mal na bola e Auremir, em um lance raro de oportunismo, marcou um golaço no Brinco.
O caminho para a vitória parecia tranquilo, até Zé Antônio ser expulso pelo segundo cartão aos 15 minutos. Mesmo com um jogador a menos, o time de Chamusca controlou o restante do jogo e quebrou uma sequência de quatro jogos sem vitória contra o Sapão.
(texto de Júlio Nascimento)
FICHA DO JOGO
GUARANI
Luis Carlos; Lenon, Maurício, Genilson e Gilton; Auremir, Zé Antônio e Marcinho (Deivid); Fumagalli (Renatinho), Edinho (Evandro) e Pipico. Técnico: Marcelo Chamusca
MOGI MIRIM
Gustavo; Edvan, Renato Camilo, Gladstone e Luan; Alan Mota, Gilton, Romarinho (Sampson) e Kaio (Erick Foca); Clementino e Jô (Keké). Técnico: Luis Mário
Gols: Auremir aos 9 min do segundo tempo;
Renda: R$ 46.715,00
Público: 4.527
Cartões Amarelos: Auremir, Luan e Clementino
Cartão Vermelho: Zé Antônio
Juiz: Leandro Bizzio Marinho
Local: Estádio Brinco de Ouro, em Campinas