Indicado por Marcelo Chamusca, Edinho disputou apenas 12 partidas pelo Guarani entre 2016 e 2017, não deixou saudades no torcedor e acertou contrato com o CSA. Um ano depois, o meio-campista pode render R$ 1 milhão aos cofres bugrinos. Destaque do Fortaleza, líder da Série B do Campeonato Brasileiro, deve ser o próximo reforço do Atlético-MG para o segundo semestre.
O clube de Belo Horizonte está disposto a pagar cerca de R$ 2 milhões referentes à multa rescisória do atleta para tirá-lo do Tricolor do Pici, com contrato válido por cinco temporadas. Desse montante, os campineiros embolsariam 50%. O atleta de 23 anos soma 25 partidas pelo clube cearense em 2018 e quatro gols marcados.
O dinheiro surge em um momento inesperado pela diretoria do Guarani. Caso a transação se concretize, o Alviverde ganha mais força no mercado para contratar reforços. A tendência é que o presidente Palmeron Mendes Filho acerte a chegada de, pelo menos, um centroavante, caso o vínculo de Anselmo Ramon não seja renovado, um atacante de beirada e um zagueiro para a sequência do ano.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Divulgação)