Determinados a auxiliarem o Guarani a saírem da fase de irregularidade técnica e de resultados, os jogadores afirmam que topam empreender qualquer sacrifício na busca da redenção na Série B do Campeonato Brasileiro.
Um desses personagens é Junior Todinho, que em entrevista coletiva concedida nesta terça feira, dia 08, admitiu que ao atuar como típico centroavante ficou um pouco desconfortável, sentimento superado devido a postura do técnico Ricardo Catalá.“Ele me pediu para atuar como centroavante. Ele sabe que não é uma posição que goste. Mas se é para ajudar o Guarani eu faço”, afirmou o centroavante, autor de nove gols na temporada. “´Posso me adaptar para ficar mais próximo do gol e ajudar a equipe”, explicou.
Segundo ele, o triunfo diante do Operário foi útil especialmente se conseguiu explorar uma parte do potencial técnico do elenco. “Estou muito feliz com minha fase no Guarani e espero manter para ajudar o nosso elenco. Estavamos em baixa e a vitória nos tranquilizou para chegarmos mais forte para o jogo de sábado”, afirmou sobre o desafio contra o Brasil de Pelotas.
Ele espera que os treinamentos da semana gerem um time melhor.“Sabemos que temos futebol para sairmos dessa. O Catalá tem a semana cheia para colocar o seu trabalho e assim fazermos uma boa Série B”,, afirmou.
(Elias Aredes Junior)