Luciano Dias admite chance de contratar jogadores por intermédio de parcerias

1
1.119 views

Com raras aparições na imprensa, Luciano Dias foi a bola da vez na entrevista coletiva realizada, nesta terça-feira, no Brinco de Ouro da Princesa. O superintendente do Guarani reconheceu a possibilidade de contratar jogadores por intermédio de parcerias, cuja estratégia passa, prioritariamente, pela cogestão do futebol profissional.

A diretoria enxerga nesse setor a forma de associar a marca da instituição com empresas fortes, com capacidade de investimento – e lucro – maiores. Tal plano aumentaria o poder de compra no mercado, encurtaria o tempo para trazer atletas e atrairia nomes de elevado nível técnico ao elenco dirigido por Umberto Louzer.

“Sim, pode ser uma alternativa, mas acho que a prioridade é ter uma definição sobre isso (cogestão). Não posso criar uma expectativa sobre algo que não aconteceu. Passamos por um momento financeiro complicado em nível de investimentos, mas os salários estão em dia. O mais importante é termos uma resolução do assunto para trilhar um caminho”, afirmou.

O cartola também explicou que a caça por reforços continua em todas as posições, em virtude das negociações recentes, das prováveis perdas e dos lesionados. “A busca por atletas existe em todas as competições. Na Série B, aqueles que não estão sendo aproveitados também poder ser opções. Em relação às posições, temos que encontrar um goleiro, um zagueiro, um atacante de lado com a saída do Bruno Nazário e um centroavante com a lesão do Anselmo Ramon”, projetou.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)