No Guarani, Vadão é um técnico de vitórias econômicas

6
1.153 views

A torcida deposita esperança no técnico Oswaldo Alvarez para fazer história na Série B do Campeonato Brasileiro. Nas suas passagens anteriores tem saldo positivo para tudo quanto é gosto: fuga do rebaixamento, vice-campeonato de âmbito nacional e estadual ou resgate de auto estima. Tudo isso embalado por uma característica marcante: economia de gols em boa parte das 84 vitórias sob seu comando.

Um levantamento feito pelo Só Dérbi demonstra que o treinador bugrino tem 189 jogos no banco de reservas e viu 257 gols feitos pelo Alviverde. Uma média de 1,35 .

Interessante é constatar que em apenas 30 jogos, ou 15,87% do total o Guarani marcou três ou mais gols sob seu comando. Nestes jogos sob o signo da goleada, apareceram 104 gols feitos pelos atacantes bugrinos, o que equivale a 40,46% do total de tentos feitos na Era Vadão.

Se permanecerem os jogos em que o Guarani venceu, empatou ou perdeu com um ou dois gols, a média cai para 0,96%.

Nesta quinta passagem, Vadão tem um jogo para contabilizar como goleada: o triunfo sobre o Sertãozinho por 5 a 0, no Brinco de Ouro, válido pela Série A-2 do Campeonato Paulista.

(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)