Novo técnico da Ponte Preta, Gilson Kleina já avisou que vai analisar com detalhes as características dos jogadores, o quadro na tabela e o que precisa ser feito para entrar de imediato no grupo de classificação, cujo passo inicial será no sábado, ás 16h30, contra o Coritiba, no Majestoso.
E na sua visão, é preciso nutrir um relacionamento maduro com as arbitragens e que eventuais erros não tirem a Macaca do objetivo principal. “Eu entendo que, todos envolvidos com o futebol, tem de analisar os erros. Eu posso escalar e substituir mal. O árbitro não pode ser decisivo e causar pontos preciosos a mais no segundo turno, em jogos que não há mais jogos”, afirmou o treinador.
Na sua visão, estrutura colocada à disposição da comissão técnica dá motivos de sobra para construir uma blindagem contra erros graves de arbitragem. “Não pode qualquer árbitro chegar e vim já com essa ideia (de querer prejudicar). Não acredito nisso. Nós temos presidente, diretoria atuante e jamais vai deixar com que a Ponte seja prejudicada por fora. Espero que a gente faça a nossa parte de ajudar o árbitro a trabalhar bem e foquem no futebol”, completou.
O jogo contra o Coritiba será conduzido por Rodrigo Carvalhaes de Miranda. Será o primeiro jogo da Macaca que ele irá trabalhar como árbitro principal.
(Elias Aredes Junior)