Em noite iluminada do goleiro Oliveira, o Guarani teve boa atuação e venceu o Oeste por 1 a 0, nesta quinta-feira, na Arena Barueri. O gol bugrino foi contra, marcado pelo lateral Daniel Borges.
Com a vitória, a equipe de Umberto Louzer alcança o resultado positivo após quatro empates seguidos e sobe para a 8ª colocação na tabela de classificação da Série B do Campeonato Brasileiro com 20 pontos.
Na próxima rodada, o Alviverde tem pela frente o Coritiba, segunda-feira, às 18h, no Brinco de Ouro, enquanto o time de Barueri visita o Figueirense, às 20h30, no Estádio Orlando Scarpelli.
PRIMEIRO TEMPO:
Com início de partida movimentada, o Oeste foi quem criou a primeira oportunidade. Após cruzamento na área, Nicolas Careca cabeceou, mas o estreante Oliveira fez sua primeira grande defesa com a camisa do Guarani. Três minutos depois, logo no primeiro ataque, o Bugre abriu o placar. Depois de bom cruzamento de Kevin, Bruno Mendes desviou, a bola resvalou em Daniel Borges e foi para o fundo do gol.
Mesmo com a vantagem no placar, a equipe de Umberto Louzer continuou no ataque e assustou em finalização de Matheus Oliveira, mas a bola saiu pela linha de fundo. Com excelente atuação, o time de Campinas envolvia o Rubro por meio do bom toque de bola. Kevin fez boa jogada pela direita e cruzou, Denner chutou colocado, mas Joilson tirou. No lance seguinte, o camisa 8 apareceu novamente e tocou para Bruno Mendes, mas a defesa da equipe de Barueri foi precisa mais uma vez.
SEGUNDO TEMPO:
A etapa final começou sem grandes lances e as duas equipes tiveram dificuldades para se aproximarem da meta adversária. Quem assustou primeiro foi o Oeste com Bruno Lopes de fora da área, mas Oliveira fez a defesa. Aos 19 minutos, Joílson soltou uma bomba de fora da área e, novamente, o arqueiro bugrino fez linda defesa.
Aos 33, Bruno Mendes tabelou com Rondinelly e finalizou. A bola passou perto do gol de Tadeu. Logo no lance seguinte, o Rubro respondeu, mas Oliveira, em noite iluminada, fez boa defesa em chute de Léo Arthur. Na reta final da partida, o Oeste tentou esboçar uma reação, mas não obteve sucesso.
FICHA TÉCNICA: OESTE 0 x 1 GUARANI
OESTE – Tadeu; Daniel Borges (Henrique), Leandro Amaro, Joilson e Conrado; Rodrigo Souza, Betinho e Danielzinho; Bruno Lopes, Pedrinho e Nicolas Careca (Léo Arthur). Técnico: Roberto Cavalo
GUARANI – Oliveira; Kevin, Éverton Alemão, Edson Silva e Pará; Willian Oliveira e Ricardinho; Matheus Oliveira (Caíque), Rafael Longuine (Rondinelly) e Denner; Bruno Mendes (Gabriel Poveda). Técnico: Umberto Louzer.
Gols: Daniel Borges (contra), aos 5 min do 1T
Árbitro: Rodrigo D’alonso Ferreira (SC)
Cartões amarelos: Danielzinho (OES); Bruno Mendes e Willian Oliveira (GFC)
Local: Arena Barueri – Barueri/SP
Público pagante: 757 pagantes
Renda bruta: R$ 7.185,00
(crônica: Eduardo Martins/foto: Jefferson Vieira – Oeste FC)