No Guarani desde meados de maio, Ewerton Páscoa foi, enfim, apresentado no Brinco de Ouro na manhã desta quinta-feira. Regularizado no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o zagueiro recebeu das mãos do presidente Palmeron Mendes a camisa alviverde e, agora, fica à disposição de Vadão.
Em sua primeira entrevista coletiva em sua segunda passagem pelo clube, o jogador de 28 anos agradeceu à diretoria pela confiança e foi só elogios ao clube. Páscoa atuou no Guarani entre as temporadas de 2011 e 2012 com o próprio técnico Vadão e integrava o elenco que foi vice-campeão do Campeonato Paulista há cinco anos.
“Eu sei da minha responsabilidade no clube e amadureci. Algumas coisas mudaram e o cabelo também. Fiquei muito tempo careca, mas agora vamos com acesso e cabelo para a Série A”, brincou Páscoa sobre a mudança na aparência.
Apesar de garantir estar pronto fisicamente para jogar, o zagueiro terá concorrentes pela frente. A titularidade desde o início da Série B tem sido de Genilson e Diego Jussani – o segundo, inclusive, segundo capitão da equipe e homem de confiança da comissão técnica. Willian Rocha entrou bem no último jogo e marcou de cabeça, além de Alef e Léo Rigo que compõe o banco.
“Eu vou fazer de tudo para jogar e vou estar preparado, mas quem opta por quem joga é o Vadão. O Guarani tem bons zagueiros e a cobrança em cima do sistema defensivo é natural. Quando o time toma gol a culpa é só da zaga e isso existe em qualquer lugar”, reiterou sobre as críticas que o sistema defensivo da equipe sofreu neste primeiro semestre.
O próximo compromisso da equipe será diante do Paraná, sábado, fora de casa. O Guarani possui nove pontos na competição, mas ainda não venceu atuando como visitante. O alviverde vem embalado de vitória contra o Boa Esporte na última terça-feira, por 2 a 1, no Brinco de Ouro.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Rafael Fernandes-GuaraniPress)