Permanência ou saida de Vinicius Eutropio provoca divisões internas no Guarani

6
1.578 views

Como faz em todos os jogos, a direção de futebol profissional do Guarani faz reunião na tarde desta quarta-feira. Desta vez uma pauta será inevitável: a continuidade ou não do trabalho do técnico Vinicius Eutrópio. O conflito ficou ainda mais evidenciado após a derrota para o Brasil de Pelotas por 2 a 1, um placar que deixará o Guarani na zona de rebaixamento por toda sexta rodada.

Existe uma divisão interna. Os responsáveis pelo futebol, Fumagalli e Marcus Vinicius Beck Lima, tinham o plano inicial de apenas realizar uma avaliação do trabalho do técnico após as oito primeiras rodadas e a consequente paralisação para a Copa América. Se a troca fosse definida, o novo contratado teria tempo para implantar sua filosofia de trabalho.

Entretanto, conselheiros e integrantes do Conselho de Administração, apesar de postura de apoio publico ao treinador,  querem realizar a troca imediatamente e assim o novo comando técnico encontrar-se presente no confronto de quinta-feira, contra o Atlético-GO, em Goiania.

A saída imediata de Eutropio entretanto, tem um empecilho: com poucos recursos financeiros, o Guarani teria que pagar um salário de multa para dispensar o treinador e registrar outro na CBF.

(Elias Aredes Junior)