Após chegar na Ponte Preta no primeiro semestre para substituir Fernando Bob, João Vitor deve permanecer no clube nos próximos dois anos. Com o contrato de empréstimo terminando, a diretoria pontepretana encaminha a renovação do vínculo em vigência. Os direitos do jogador estão ligados ao Club Deportivo Maldonado, do Uruguai.
Internamente, a diretoria da equipe já trata a renovação do jogador como certa, mas espera a assinatura do contrato para oficializar. Situação parecida com a de Antônio Carlos, zagueiro que ganhou a titularidade nos últimos jogos, e deve permanecer a pedido do novo técnico Felipe Moreira.
Alguns jogadores seguem com a situação indefinida. Matheus Jesus e Rhayner conversam para permanecer, mas os jogadores têm propostas e ponderam qualquer negociação. Apesar do interesse em boa parte da manutenção do elenco, a diretoria mantém cautela e admite forte concorrência do mercado interno e sondagens de clubes internacionais.
Até o momento, a base da equipe de 2017 conta com os goleiros Aranha e João Carlos, os laterais Nino Paraíba, Jeferson e Breno Lopes, o zagueiro Fábio Ferreira, os volantes Wendel, Elton e Matheus Jesus, o meia Ravanelli e os atacantes Zé Roberto, William Pottker e Clayson.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento)