Com muitas alterações e sem dois de seus principais jogadores, a Ponte Preta recebeu o retrancado Botafogo de Ribeirão Preto e venceu. Lutou bastante e os 3 pontos foram arrancados na marra. O placar de 1 a 0 levou o time campineiro aos 14 pontos e provisoriamente na terceira posição. O próximo desafio será na sexta feira, ás 19h15, fora, contra o Avaí.
Como era esperado, Camilo e João Paulo fizeram muita falta nas saídas de bola e principalmente, na criação de jogadas.
A ausência dos dois fez com que não houvesse “comunicação” entre os setores.
A alvinegra ficou encaixotada na marcação do adversário e criou muito pouco no primeiro tempo.
Além disso, cedia muitos espaços no miolo da defesa para o Botafogo contra atacar.
A Ponte levou certo perigo ao adversário em dois lances -isolados- de cabeça. Um com o zagueiro Luizão e outro no final do primeiro tempo com Matheus Peixoto.
O segundo tempo recomeçou e nada mudou. Por isso antes dos 10 minutos o técnico João Brigatti trocou os 2 dos 3 meios de campo. Sairam Oyama e Neto Moura para entrada de Bruno Reis e Yuri.
Mas o time só melhorou um pouquinho quando Bruno Rodrigues entrou no lugar de Moisés. O time passou a ficar mais com a bola mas ainda sim, errava muitos passes e por isso, pouco ameaçou o adversário.
O jogo caminhava para seu final quando a Ponte recebeu um presente.
Ivan fez a reposição com um chutão e contou com o desvio do lateral Gilson contra as próprias redes: 1×0 para Ponte.
Jogou bem contra o Paraná e perdeu. Jogou mal hoje e venceu!
Uma maratona infindável de jogos em pouco mais de 10 dias e por isso, os 3 pontos de hoje devem ser comemorado, e muito! (artigo escrito por André Gonçalves-Especial para o Só Derbi)