Ponte Preta, Nelsinho Baptista e uma verdade: atitude é o caminho para mostrar amor por um clube

0
762 views

Não sabemos como será a passagem de Nelsinho Baptista na Ponte Preta. Campanhas memoráveis? Desempenhos para ficar na história? Não há como cravar. Só tenho convicção de um fato: Nelsinho Baptista não encara sua estadia como uma nova oportunidade profissional e sim como uma declaração de amor ao clube que lhe revelou para o futebol.

Basta raciocinar. Nelsinho Baptista é um treinador de ponta do Brasil. Foi campeão brasileiro com o Corinthians, vencedor da Copa do Brasil com o Sport em 2008, tem conquistas de campeonatos estaduais, como em 1998 no banco de reservas do São Paulo. Sem contar a oportunidade de ter dirigido o Cruzeiro em um Mundial de Clubes.

Um técnico que desbravou o futebol japonês. Levantou taças e fez história. É um currículo robusto, capaz de levá-lo para qualquer clube de ponta do Brasil

Acertou com a Ponte Preta e evoluiu a equipe apesar das carências do elenco. Ao invés dos treinadores atuais, que trazem um caminhão de auxiliares, Nelsinho incentivou a estrutura interna e empoderou Nenê Santana.

Faz testes, busca alternativas e incentiva os atletas a buscarem novos caminhos da vida profissional. Não reclama. Trabalha. Sem cessar.

Precisamos entender que muitas vezes o amor não é feito com declarações e sim com gestos. É isso que Nelsinho Baptista faz na Ponte Preta. Que o torcedor saiba reconhecer. Nelsinho Baptista merece.

(Elias Aredes Junior-Foto de Marcos Ribolli-Pontepress)