Ponte Preta: Quem terá coragem de ficar ausente do Majestoso na terça-feira contra o Coritiba?

0
1.787 views

Sente na cadeira, ligue o celular ou o computador mais próximo e acompanhe o raciocínio. A Ponte Preta é a quinta colocada com 56 pontos. Um ponto atrás do Avaí. Vai encarar o Coritiba nesta terça-feira, às 21h30, no Majestoso. Se vencer colocará pressão em cima tanto de Avaí como de CSA, que vão jogar no sábado. Ou seja, um empate entre os concorrentes deixaria tudo embolado para a rodada decisiva. Sem contar o Londrina e Vila Nova com 55 pontos e que podem entrar na rota do sonho, caso os resultados favoreçam.

Pegue a numeralha e junte com a conquista de 30 pontos por parte da Alvinegra neste segundo turno, sendo que 18 pontos ficam pela conta de Gilson Kleina, com seis vitórias e um empate. Arrancada incontestável. Misture com o dado de que a Macaca tem a melhor defesa da competição com 30 gols sofridos.

Falaremos sem rodeios: que desculpa você, torcedor, terá coragem de encaminhar para deixar de comparecer ao Majestoso na próxima terça-feira? Qual torcedor ficará em casa e deixará de incentivar uma equipe capaz de reviver o sonho do acesso?

Diretoria incompetente? Presidente de honra sem capacidade de diálogo? Clube atrasado em sua estrutura? Concordo com tudo. E aposto que tais fatos foram decisivos para influenciar aquilo que acontecia no gramado. Para pior. Em resumo: faltou competência. Ainda falta. Fato. E essa ineficiência administrativa pode até comprometer o futuro do clube em uma possível divisão de elite.

Só que neste momento homens ficam do tamanho de um micróbio perante a instituição. O destino ofereceu uma oportunidade a Alvinegra. O torcedor não pode deixar o barco á deriva. Precisa abraçar o time e esquecer a arrogância, a prepotência e a insensibilidade daqueles que estão nos gabinetes e de assessores próximos. Até porque eles não terão responsabilidade nenhuma caso o acesso aconteça. O milagre é de única e exclusiva responsabilidade de Gilson Kleina, seus auxiliares, comissão técnica e jogadores. Só.

Esta  história precisa de mais um herói. Alguém capaz de fazer a diferença. É você torcedor. Esqueça o ódio, o ressentimento e pense naquilo que realmente interessa: na Associação Atlética Ponte Preta.

(análise feita por Elias Aredes Junior)