Com bom uso do banco de reservas, a Ponte Preta venceu de virada o Sport por 2 a 1 em jogo realizado neste sábado no Estádio Moisés Lucarelli e válido pelo Campeonato Brasileiro. O resultado deixou a Macaca provisoriamente na quarta posição com 23 pontos. O desafio seguinte será no sábado, contra o Santos, na Vila Belmiro.
Toque de bola, habilidade e encurtamento dos espaços. O Sport surpreendeu nos minutos iniciais e Gabriel Xavier era uma ameaça real ao gol pontepretano. Em contrapartida, a principal ameaça alvinegra vinha por intermédio de Pottker, que logo a 01min recebeu lançamento de Thiago Galhardo e bateu forte para a defesa de Agenor.
O rubro negro pernambucano estava inspirado e fez seu gol aos 09min. Gabriel Xavier iniciou a jogada e rolou para Diego Souza, autor de arrancada pela zona intermediária e de chute que reboteou na zaga; Rogério aproveitou e tocou para inaugurar o placar.
A Macaca não desistiu e empatou aos 16min, em lançamento de Galhardo para Pottker, implacável na conclusão: 1 a 1.
Um impasse ficou estabelecido. A alvinegra não conseguia acionar com Clayson e Reinaldo graças ao sistema de marcação do adversário e o Leão da Ilha passou a utilizar a ligação direta para que Diego Souza ganhasse a disputa pelo alto. A disputa foi intensa e prenunciava um segundo tempo disputado.
Não deu outra. Logo aos 05min, Thiago Galhardo passou por Serginho, entrou na área e disparou para a defesa de Agenor; Na sequência, Rithely fica perto de retomar o placar e João Carlos impediu o pior.
Tudo não passou de fumaça. O jogo voltou ao seu cenário inicial, apesar da melhoria pontepretana com as entradas de Roger e Rhayner.
A estratégia deu resultado aos 34min. Após troca de passes e luta nas imediações da área, Wellington Paulista batalhou pelo alto e a bola ficou com Roger: o seu cruzamento ficou para Douglas Grolli completar de cabeça e dar números finais a partida.
(crônica de autoria de Elias Aredes Junior- Foto de Fábio Leoni)
FICHA DO JOGO
PONTE PRETA
João Carlos; Jeferson, Douglas Grolli, Antônio Carlos e Reinaldo; João Vitor, Renê Junior,
Thiago Galhardo e Clayson (Wellington Paulista); Giva (Rhayner) e William Pottker (Roger). Técnico: Eduardo Baptista
SPORT
Agenor;Rodrigo Mancha, Matheus Ferraz, Durval e Renê; Rithely (Ronaldo), Serginho, Everton Felipe (Edmilson), Diego Souza e Gabriel Xavier (Lenis); Rogério. Técnico: Oswaldo de Oliveira
Gols: Rogério aos 09min e Pottker aos 16min do primeiro tempo. Douglas Grolli aos 34 min do segundo tempo.
Renda: R$ 45840
Público: 3086
Cartões Amarelos: Jeferson, Diego Souza, João Vitor, Durval
Cartões Vermelhos:
Juiz: Heber Roberto Lopes
Local: Estádio Moisés Lucarelli