Precavido diante da possibilidade de gancho de Rodrigo, Gilson Kleina tem ‘plano B e C’ para defesa da Ponte

0
1.121 views

O técnico Gilson Kleina está preocupado com as escassas opções defensivas do elenco pontepretano. Na próxima rodada, diante do Sport, o treinador não poderá contar com Marllon, suspenso, mas terá o retorno de Rodrigo que cumpriu suspensão automática contra o Fluminense. Mas, o problema não se resume apenas ao final de semana. Rodrigo será julgado na próxima semana pelo STJD pelos empurrões contra Milton Mendes após o empate contra o Vasco, no último domingo, no Majestoso e pode receber um gancho de quatro a doze jogos.

Agindo com precaução, Kleina afirmou que já trabalha com opções internas, pois vê com remotas possibilidades chances de boas contratações no mercado nacional. Yago ainda está no processo de transição física e não ficará 100% condicionado nos próximos 10 dias e, por isso, a comissão técnica avalia a improvisação de dois atletas: Naldo e Wendel.

Wendel chegou a atuar por muito tempo como lateral-esquerdo no futebol francês e foi utilizado no setor recentemente quando estava no Goiás. Já Naldo foi contrato por ter essa versatilidade. Hoje primeiro volante, ele passou 2016 atuando como um dos zagueiros do Joinville na Série B do Campeonato Brasileiro. As improvisações não são descartáveis porque a comissão técnica não pretende utilizar o garoto Reynaldo. Ele voltou para o sub-20 e passa por um momento ruim tecnicamente.

As atuais opções para o setor na Ponte Preta são: Marllon, Rodrigo, Yago e Luan Peres. Kadu, reserva imediato no primeiro turno, foi negociado com o exterior. Já Fábio Ferreira segue afastado e procurando um novo clube antes do término do seu contrato – no dia 31 de dezembro. A Macaca volta a campo no próximo domingo e tenta se afastar definitivamente da sombra da zona de rebaixamento. A equipe campineira está na 14ª colocação com 28 pontos.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)