Prova de fogo: Goleiro titular do Guarani não joga uma partida oficial há um ano

0
1.031 views

Georgemy venceu a disputa contra Rodolfo Castro e Passarelli e assumiu a posição deixada por Bruno Brígido, negociado com o Feirense (POR). Escolhido pelo técnico Umberto Louzer para ser o titular da meta do Guarani diante do Boa Esporte, nesta sexta-feira, às 21h30, no Brinco de Ouro da Princesa, o goleiro tem o longo período de inatividade como principal inimigo no momento.

A última participação em uma partida oficial aconteceu em 11 de junho de 2017. Com a camisa do Vitória de Guimarães B (POR), foi expulso no segundo tempo do empate em 1 a 1 diante do Vizela. De lá para cá, foi para o banco no futebol português, retornou ao Brasil, mas continuou sem espaço no Cruzeiro, detentor de seus direitos econômicos e onde foi revelado, e seguiu entre os reservas no Tupi, no início da temporada.

Apesar de estar treinando normalmente no clube há um mês, Georgemy havia sido relacionado pela comissão técnica. Uma das principais preocupações, o ritmo de jogo e o tempo de bola, serão colocados em prática contra o lanterna da competição nacional. Aos 22 anos, o atleta também participou do Sul-Americano Sub-20 e do Mundial da categoria vestindo a camisa da Seleção Brasileira.

A oportunidade no gol do Bugre é encarada como uma oportunidade importante para dar uma reviravolta na carreira depois de passagens fracassadas no país e no exterior.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)