Rafael Costa: você aposta em um jogador e leva dois. Uma boa notícia ao Guarani

0
2.277 views

Apesar dos três  gols marcados na Série B do Campeonato Brasileiros, muitos não compreendem o papel de Rafael Costa. Não é simplesmente contar com alguém que empurre a bola para as redes, mas alguém capaz de melhorar o companheiro, no caso Junior Todinho.

Recorde os 90 minutos contra o Avaí. Se o camisa 09 brigava com os zagueiros dentro da área e abria espaço para a chegada de outros jogadores bugrinos. Junior Todinho teve a condição necessária para atuar do modo como gosta: como segundo atacante, por vezes nas costas dos zagueiros e determinado a entrar em diagonal para o arremate fatal.

Ganha a equipe por dois motivos. Primeiro porque ganha uma jogada contundente pelos lados e em determinadas ocasiões Junior Todinho pode auxiliar nas jogadas ofensivas dos laterais.

Além disso, se Felipe Conceição jogar com quatro homens no meio-campo, abre-se o espaço necessário para utilizar com inteligência outras opções ofensivas como Bruno Sávio ou até Waguininho ou buscar uma adaptação de Murilo Rangel como atacante.

Felipe Conceição pense nesta linha. Basta verificar o que disse após a vitória sobre o Avaí. “Os dois estão atuando bem, assim como quem tem entrado. A gente tem um leque de opções, vamos ter uma semana de treinamento para escolher a melhor formação. Não tem uma definição, é dia a dia, a disputa é sadia. É um grupo que se respeita, um grupo trabalhador”, afirmou.

Com Rafael Costa em campo, por enquanto, é o típico de apostar em um e levar dois.

(Elias Aredes Junior)