Rodrigo descarta aposentadoria em 2017, mas prevê Ponte como último clube da carreira

3
1.005 views

A Ponte Preta apresentou nesta quinta-feira o zagueiro Rodrigo. O jogador de 36 anos volta ao clube que foi responsável por revelá-lo ao futebol depois de 14 anos. Mais experiente, o atleta descartou se aposentar no término da temporada e afirmou que ainda tem muito para colaborar na Macaca.

“Estou muito feliz por voltar. É um lugar onde eu queria estar e quem sabe é meu ultimo clube apesar de não pretender encerrar a carreira tão cedo. Ainda estou jogando em alto nível e quero ajudar no que for preciso”, afirmou Rodrigo em entrevista coletiva ao lado do executivo Gustavo Bueno e do diretor de futebol Hélio Cazzuo.

Rodrigo evitou falar sobre a situação com o Vasco da Gama. O atleta rescindiu contrato com o time do Rio de Janeiro e deixou o clube após desentendimentos com a direção do time. “Acho que temos coisas mais importantes para abordar como a estrutura e o elenco que encontrei na Ponte Preta. Deixo esse papo de Vasco para depois”, enfatizou.

Inscrito no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF, o defensor fica à disposição do técnico Gilson Kleina para o duelo contra o Botafogo, neste domingo, no Rio de Janeiro. Ele se torna uma opção para a ausência de Yago, machucado. “Eu estava treinando e me sinto bem. Agora tem que ver com o treinador, mas estou à disposição. Respeito os companheiros que estão jogando. É o momento de esperar minha chance e por enquanto o Gilson não está com dor de cabeça”, finalizou.

Contabilizando Rodrigo, a Ponte já conta com nove reforços para o Campeonato Brasileiro. O zagueiro Luan Peres, os laterais Fernandinho e João Lucas, o meia Xuxa e os atacantes Fernandinho, Emerson Sheik, Claudinho e Léo.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)