Durante a década de 1990, um programa fazia enorme sucesso na Rede Globo. Seu nome era Você Decide. A mecânica era simples: uma história era contada e dois finais eram oferecidos ao público, que participava da votação por telefone.
Pois é. O Guarani terá o seu “Você Decide” nesta quarta-feira, a partir das 21 horas. O público, neste caso, será reduzido. E a votação será com a bola nos pés. Se vencer, a equipe viabiliza a primeira vitória na Série B e salva o emprego do técnico Daniel Paulista de solavancos.
Uma derrota produzirá um final incontrolável. Não podemos descartar chiadeira de torcedores e dirigentes titubeantes se vão manter ou não o treinador.
E o pior: neste episódio transmitido peor essa televisão chamada “Série B”, dois protagonistas estarão ausentes: o armador Giovanni Augusto e o lateral-esquerdo, Matheus Pereira, suspensos pelo terceiro cartão amarelo.
No meio deste turbilhão, todos torcem por um final feliz. É preciso escapar deste vilão chamado zona de rebaixamento. De qualquer jeito.
(Elias Aredes Junior-Donaldo Hadlich/Especial para o Guarani FC)