Com contrato até o dia 19 de abril, o zagueiro Fernando Lombardi não chegou a um acordo com a diretoria do Guarani e não veste mais a camisa do clube. O atleta se despede do Bugre após divergências no que os cartolas alviverdes ofereceram de salários para a renovação do vínculo. O jogador se irritou com a postura da diretoria, pois esperava um reconhecimento maior após aceitar um vínculo curto quando chegou ao time.
Aos 36 anos, o atleta foi apresentado em janeiro, sob desconfiança, depois de passagem pelo Paysandu, onde jogou pouco e conviveu com diversas lesões – em Campinas, o zagueiro iniciou a Série A2 no banco de reservas. Depois da saída de Willian Rocha para o Nagoya Grampus (JAP), assumiu a condição de titular, primeiramente ao lado de Lucas Kal, depois formando dupla com Philipe Maia, e foi um dos destaques na campanha do acesso e do título estadual.
Com a saída do jogador, o Guarani perde seu terceiro zagueiro para a Série B. Lucas Kal foi devolvido ao São Paulo após várias falhas na Série A2, e Alef – que sequer entrou em campo nesta temporada – já foi comunicado pela diretoria que não vai permanecer no clube. Em compensação, Philipe Maia – atual titular absoluto na posição – renovou seu contrato até o fim do ano.
UNS SAEM, MAS OUTROS CHEGAM…
Edson Silva foi contrato após fazer bom Paulistão pelo Mirassol e já está à disposição do técnico Umberto Louzer. Everton Alemão – que disputou o Gauchão pelo São José – chegou para fazer exames na última segunda-feira e deve ser oficializado nos próximos dias como reforço. Já o zagueiro Anderson – contratado durante o Estadual – estreou na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na última sexta-feira.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)