Sem renovação contratual, Fernando Lombardi deixa o Guarani

4
1.715 views

Com contrato até o dia 19 de abril, o zagueiro Fernando Lombardi não chegou a um acordo com a diretoria do Guarani e não veste mais a camisa do clube. O atleta se despede do Bugre após divergências no que os cartolas alviverdes ofereceram de salários para a renovação do vínculo. O jogador se irritou com a postura da diretoria, pois esperava um reconhecimento maior após aceitar um vínculo curto quando chegou ao time.

Aos 36 anos, o atleta foi apresentado em janeiro, sob desconfiança, depois de passagem pelo Paysandu, onde jogou pouco e conviveu com diversas lesões – em Campinas, o zagueiro iniciou a Série A2 no banco de reservas. Depois da saída de Willian Rocha para o Nagoya Grampus (JAP), assumiu a condição de titular, primeiramente ao lado de Lucas Kal, depois formando dupla com Philipe Maia, e foi um dos destaques na campanha do acesso e do título estadual.

Com a saída do jogador, o Guarani perde seu terceiro zagueiro para a Série B. Lucas Kal foi devolvido ao São Paulo após várias falhas na Série A2, e Alef – que sequer entrou em campo nesta temporada – já foi comunicado pela diretoria que não vai permanecer no clube. Em compensação, Philipe Maia – atual titular absoluto na posição – renovou seu contrato até o fim do ano.

UNS SAEM, MAS OUTROS CHEGAM…

Edson Silva foi contrato após fazer bom Paulistão pelo Mirassol e já está à disposição do técnico Umberto Louzer. Everton Alemão –  que disputou o Gauchão pelo São José – chegou para fazer exames na última segunda-feira e deve ser oficializado nos próximos dias como reforço. Já o zagueiro Anderson – contratado durante o Estadual – estreou na derrota por 2 a 1 para o Fortaleza na última sexta-feira.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Letícia Martins – Guarani Press)

4 Comentários

  1. Acho que não deveria ficar mesmo. Jogador de idade avançada e com histórico de lesões alto. Ao que tudo indica, Edson Silva e Alemão são melhores.

  2. A diretoria do Guarani F C é muito fraca !!!!

    Perderam o “time” das contratações !!!!
    Quando acabou a série A2 do Paulista já era para apresentar todos os contratados !!!

    Seleção dos melhores no Campeonato Paulista !!!!

    Agora já era !!!!!

    Os outros clubes contrataram os destaques do campeonato !!!!

    Agora vai contratar quem ????????????

    Falta de planejamento !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Vamos sofrer muito neste campeonato para não cair !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

  3. Fala um volante que o Guarani F C poderia contratar ???

    Lateral esquerdo: Fabiano ou Mascarenhas ?

    Lateral direito ????

    Meias ?????

    Atacantes pelas beiradas do campo ???

  4. Vai sofrer para não cair !!!!!

    Série B não é série A2 do Paulista não !!!!!!

    Os adversários são duros !

    Rodada após rodada !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!