O Superior Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) irá julgar nesta quinta-feira o recurso da Ponte Preta em relação à punição pela invasão da torcida ocorrida no Majestoso, em Campinas, no confronto contra o Vitória. O julgamento está marcado para as 14hs.
Punida em primeira instância, a Macaca tenta reverter a multa e a punição de atuar por cinco partidas com portões fechados. A Macaca terá que atuar nos cinco primeiros compromissos em torneios da CBF – Série B ou Copa do Brasil -, sem a presença da torcida, correndo o risco de reencontrar o rival Guarani sem público no Campeonato Brasileiro. Além disso, a Ponte terá que arcar com uma multa de R$ 30 mil.
A invasão dos torcedores pontepretanos ocorreu após o terceiro gol do Vitória, que rebaixava a Ponte Preta, aos 38 minutos do segundo tempo. A partida foi encerrada pelo árbitro Ricardo Marques Ribeiro e a Macaca perdeu a possibilidade de tentar uma reação nos últimos 10 minutos de jogo. Além da punição, o estádio foi interditado com alegação de falta de segurança e passará por ajustes para 2018.
O primeiro compromisso da Ponte Preta no Moisés Lucarelli em 2018 será diante do Linense, 21 de janeiro, domingo, às 17h. A Macaca aguarda sorteio da Copa do Brasil, que ocorrerá nesta sexta-feira na CBF, para saber em qual partida terá que cumprir o primeiro jogo de suspensão em caso de insucesso do recurso no STJD.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento)