O atacante Wellington Paulista (31) quer ter um 2016 diferente de 2015. Um passo importante já foi dado para que a rede volte a balançar: uma pré-temporada completa, diferente do ano passado e agora a meta é colher os frutos já neste sábado (30), às 19h30, contra o Oeste, em Itapólis.
WP9 e a Ponte Preta já celebram o saldo positivo devido ao trabalho desenvolvido desde o começo de janeiro. O atacante inicia a temporada entre os titulares da Macaca, já com a responsabilidade de fazer gols e ser a voz de experiência dentro e fora de campo. “Quando eu me condiciono muito bem consigo render o ano inteiro sem lesão”, relata o centroavante da macaca.
Wellington Paulista precisa superar uma maldição existente no Majestoso nos últimos anos. Nenhum jogador de peso conseguiu vingar com a camisa da Ponte Preta. Entre eles estão: Marcinho, Cachito Ramírez, Edno e Borges. “Começar o ano bem e jogando será importante pra mim”, garante Wellington Paulista.
Ele não esconde a confiança no título estadual. “Temos jogadores experientes e bons atletas que foram bem no Brasileiro. Um dos melhores grupos que já trabalhei ao longo da carreira. Vamos entrar pra brigar pelo título”, afirmou o atacante que, apesar de ter nascido em São Paulo e jogado por Juventus, Santos e Palmeiras, nunca venceu o Paulistão e nem foi artilheiro.
O atleta se sente à vontade ao voltar pra casa. “Estou em casa agora. Amigos, familiares, todo mundo perto, me incentivando. E tenho certeza que a torcida da Ponte também irá me abraçar para que possamos fazer um excelente campeonato”, finalizou WP9, esbanjando confiança.