Torcedores campineiros ficam satisfeitos com reprises de decepções históricas; é normal?

0
1.404 views

Torcedores de Ponte Preta e Guarani celebraram nas últimas semanas o fato da TV Gazeta reprisarem jogos históricos dos dois times. No domingo retrasado, a decisão entre Corinthians e Ponte Preta, no dia 13 de outubro de 1977 foi a atração. Neste último final de semana, a maquina do tempo parou na final do Campeonato Brasileiro entre Guarani e São Paulo, disputado em fevereiro de 1987 e válido pela edição de 1986.

Torcedores foram convocados e até uma recordação aqui e ali foi feita. E reclamações também. Coincidentemente ou não em cima dos árbitros. Dulcídio Vanderlei Boschilla continua vilão para pontepretanos e que não se pronuncie o nome de José de Assis Aragão para algum bugrino.

O que me espantou nesta história é que não houve qualquer lamento pelas reprises. Afinal, a Rede Gazeta reprisou decepções dos times campineiros. O foco era satisfazer torcedores corinthianos e são paulinos.

Se fosse pensar em 1977 seria salutar o torcedor pontepretano rever o segundo jogo, quando Dicá fez partida memorável e conduziu time a vitória pelo placar de 2 a 1 sobre o Corinthians e provocou o terceiro jogo.

Em relação aos bugrinos, talvez seria mais doce a recordação da vitória sobre o Atlético Mineiro na final por 2 a 1, com gols de Boiadeiro e João Paulo e uma classificação histórica para a decisão.

A fase não é das melhores. Reconheço. Poderia ser melhor. Mas um pouco de autoestima não faz mal a ninguém.

(Elias Aredes Junior)