Um grupo de aproximadamente 30 torcedores da Torcida Fúria Independente estiveram presentes na noite desta quinta feira na reunião do Conselho Deliberativo do Guarani para protestar contra a atual situação do clube. O pedido é que fossem discutidos outros assuntos relevantes para a agremiação. .
Um dos integrantes teve direito a fazer um discurso e logo após a reunião foi encerrada pelo presidente do Conselho Deliberativo, Edinho Torres. O motivo foi por questão de segurança.
A partir de agora, o Conselho Deliberativo fará uma corrida contra o tempo. Primeiro para marcar uma nova reunião para cumprir a pauta previamente estabelecida, que tratava da concessão ou não do título de Conselheiro Vitalício para Horley Senna, a possiblidade de exclusão de Nenê Zini do quadro de associados do clube, além de análise de balanços financeiros e a definição das eleições para escolha do novo Conselho Deliberativo.
De acordo com pessoas ouvidas pela reportagem do Só Dérbi, a tendência é que Nenê Zini tivesse seu pedido de exclusão indeferido e fosse viabilizada a aprovação de Horley como conselheiro, o que seria uma derrota política para o grupo do presidente Palmeron Mendes Filho. A reunião do Conselho Deliberativo não teve a presença de nenhum representante do Conselho de Administração, o que não aconteceu em outras reuniões deste ano.
Em declaração ao Só Dérbi Edinho Torres mostrou consciência de que fará uma corrida contra o tempo. “Temos uma pauta extensão e tínhamos três reuniões programadas até porque temos algumas obrigações estatutárias”, arrematou Edinho Torres.
(Elias Aredes Junior)