Reserva em boa parte do Campeonato Brasileiro, o atacante William Pottker entrará em campo neste domingo, a partir das 17h, contra o Coritiba (PR) com uma missão, que é a de se consagrar como o maior artilheiro da Ponte Preta nesta era de pontos corridos desde que passou a ser disputada com 20 equipes, a partir de 2006. Hoje, Pottker tem 13 gols. Se fizer mais dois ficará a frente de William, responsável por 14 tentos em 2013, quando a Macaca foi rebaixada.
Para Pottker, a boa fase é consequência do bom trabalho forjado no Majestoso e daquilo que foi acalentado em sua mente e coração.”Artilharia é conseqüência do trabalho que vai desempenhar ao longo da carreira. Eu sonhei com isso muitas noites e hoje estou podendo viver essa situação”, disse Pottker.
Sua satisfação ganha contornos claros a partir do instante em que percebe que Pottker está próximo dos principais artilheiros do Brasileiro e que uma boa atuação não lhe fará entrar na história da Macaca mas do próprio futebol nacional. “É gratificante saber que cheguei no nível desses caras, que são grandes jogadores e referências para o futebol de hoje. Minha família ainda não acredita nisso, mas eu particularmente acredito, porque trabalhei muito para estar aqui”, disse o jogador.
Na classificação geral da artilharia, Gabriel Jesus tem 12 gols, mesmo número de Robinho do Atlético Mineiro e Sassá do Botafogo. Fred é o artilheiro principal com 14 gols e Pottker divide a vice-liderança com Diego Souza e Grafite. “Fico triste pelo Fred não estar em campo, porque o jogo do Atlético não vai ocorrer. Perde um pouco a graça saber que ele não estará jogando e talvez perca a artilharia porque não atuou. Fico triste por esse lado, mas tenho que fazer o meu trabalho, que é gols e ajudar a Ponte Preta”, completou Pottker.
(texto e reportagem: Elias Aredes Junior)
ARTILHARIA DA PONTE PRETA NO BRASILEIRÃO COM 20 EQUIPES E PONTOS CORRIDOS
2006- Tuto- 11 gols
2012- Roger – 9 gols
2013- William- 14 gols
2015- Biro Biro- 7 gols
2016-William Pottker – 13 gols