sexta-feira , 26 maio 2017
Home / Destaque / 13.221 pontepretanos no Majestoso contra o Palmeiras. E não se fala mais nisso!

13.221 pontepretanos no Majestoso contra o Palmeiras. E não se fala mais nisso!

Este Só Dérbi divulgou uma reportagem sobre a queda de público da Ponte Preta em jogos decisivos válidos pelo Paulistão. Torcedores protestaram. Acharam o texto injusto porque não levou em consideração as novas adequações de segurança, capacidade estipulada pela Polícia Militar, entre outros requisitos.

Vamos retomar o tema e expor de modo claro de que não há mais espaços para desculpas. Em contato com a assessoria de imprensa do clube, a informação repassada foi de hoje o Estádio Moisés Lucarelli tem capacidade para abrigar 19.221 pessoas sentadas.

A partir deste patamar as contas serão feitas. No espaço do visitante, a capacidade é para quatro mil pessoas, mas por uma questão de segurança serão aceitos 3,5 mil torcedores palmeirenses. Na parte reservada ao torcedor pontepretano, serão colocados nove mil ingressos a venda. Uma outra parte das entradas será deixado para participantes do programa de Sócio torcedor.

Entretanto, a Polícia Militar não permite a ocupação máxima. Obrigatoriamente em grandes jogos, o setor destinado a torcida pontepretana tem dois mil lugares a menos. Ou seja, no máximo a Macaca poderá receber 13.221 torcedores. Ao somar com a torcida palmeirense presente teríamos um público total de 16.721. (Este jornalista no programa da Rádio Central fez a conta na correria e equivocou-se. Pede desculpas. Ajoelhado!).

Bem, esta é a conta. Agora vem a missão. Esqueça as trapalhadas da diretoria. Ignore as decepções dos últimos anos. Despreze os jogadores e técnicos que lhe decepcionaram. Deixe o sofá vazio e sem utilidade. Pelo menos na tarde de domingo.

A Macaca é competitiva sim. Pode vencer e abrir uma vantagem  para ser administrada no Allianz Parque. Parece óbvio, mas sem a participação da torcida isso será impossível. Desta vez precisamos ser justos. A diretoria fez sua parte ao fixar os preços em R$ 20 (inteira) e R$ 10 (meia). Cambistas podem estragar a festa? Denuncie, chame a polícia, acione o Procon. Faça a valer os seus direitos. O Majestoso precisa virar um caldeirão. Só depende de você.

(análise feita por Elias Aredes Junior)

 

Comparecimento pontepretano em Paulistões no Moisés Lucarelli:

 

  • Ponte Preta 1 x 0 Guaratinguetá (semifinal Paulistão-2008): 11848 (público total 12189)
  • Ponte Preta 0 x 1 Palmeiras (Final-Paulistão- 2008): 16511 (público total de 19.111)
  • Ponte Preta 0 x 4 Corinthians (2013): 10264 (público total de 12.460)
  • Ponte Preta 1 x 0 Santos (2017): 9528 (público total de 11.545)

Veja Também

grafite

Diretoria da Ponte Preta despista sobre interesse em Grafite

Sonho antigo da Ponte Preta, o atacante Grafite está insatisfeito no Atlético-PR e pode ser ...

1 Comentário

  1. Com certeza o Majestoso será abarrotado de pontepretanos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *