Baraka não teme pressão por ter atuado na Ponte e reitera apoio por Cabo: ‘Estamos fechados com ele’

0
1.126 views

O Guarani apresentou nesta sexta-feira, no Brinco de Ouro, o último reforço para a equipe de Marcelo Cabo na Série B. O volante Baraka está integrado com o grupo há exatamente uma semana e deve viajar com o elenco para o duelo contra o Paysandu na próxima terça-feira. O jogador não atua há seis meses após ter se machucado no primeiro semestre com o Santo André, mas garante estar bem fisicamente para ficar à disposição da comissão técnica.

“Eu estava treinando no Mogi Mirim, mas já estou à disposição e fica a critério do Marcelo”, disse Baraka. O volante passou pela Ponte Preta em 2013, atuando inclusive no último dérbi, mas afirma não temer qualquer tipo de pressão pelo seu currículo. “Não há nenhuma preocupação da minha parte. Futebol é assim. A equipe que me deu oportunidade foi o Guarani e tenho que agarrar e mostrar do que sou capaz honrando essa camisa”, completou o volante de 31 anos.

Baraka tem grandes chances de estreia já na partida contra o Paysandu. Pressionado, o técnico Marcelo Cabo estuda realizar mudança entre os titulares e uma das possibilidades é o esquema com três volantes. Na apresentação, inclusive, o presidente Palmeron se referiu ao atleta com carga de responsabilidade. “Vai comandar nosso meio-campo”, disse. O atleta reiterou todo apoio ao pressionado treinador bugrino. “O Cabo é um grande treinador e sabemos da qualidade dele. O grupo está fechado com ele. Temos que se blindar aqui dentro e tenho certeza que os resultados vão aparecer”, finalizou.

Baraka chega com status de substituto de Auremir e enfrentará a concorrência com Evandro, Betinho, Pablo, Denner e até Richarlyson por uma posição entre os volantes da equipe titular.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: Gabriel Ferrari-GuaraniPress)