Após bom desempenho com a camisa do Guarani durante o Campeonato Brasileiro Série B, Caíque recebeu uma oferta do XV de Piracicaba para a próxima temporada. Porém, embora o Bugre também tenha feito uma proposta de renovação para o atacante, o destino deve ser o exterior.
O futuro clube ainda é mantido em sigilo, mas sabe-se que houve sondagens vindas do mercado asiático e europeu. O camisa 23 foi um dos destaques na campanha do Taubaté na Série A2 com oito gols. Em Campinas, balançou as redes em quatro oportunidades.
Caíque, contratado pelo empresário Nenê Zini, deve deixar o Brasil nas próximas semanas. A sua principal partida com a camisa bugrina foi em 20 de outubro, quando o time de Lisca venceu o Juventude por 2 a 0, com dois gols dele, encerrando jejum de dois meses sem vitória. De quebra, justamente naquele jogo, alguns olheiros foram ao Brinco de Ouro para acompanhá-lo.
A saída de uma das referências ofensivas deve ser apenas mais uma entre tantas despedidas. Vagner e Juninho estão acertados com o Ituano para a disputa da elite estadual em 2018. Bruno Nazário, com lesão no pé, já foi liberado pela diretoria e vai retornar ao Hoffenheim, da Alemanha. Kevin, Gabriel Leite e Paulinho não terão vínculos renovados, enquanto Fumagalli e Ewerton Páscoa têm futuro indefinido.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/ foto: Guarani FC)