Salários atrasados travam negociações do Guarani para 2018; diretoria corre contra o tempo

5
1.409 views

Um antigo problema voltou a incomodar os bastidores do Estádio Brinco de Ouro. Atrasos no pagamento dos salários no Guarani vão atrapalhar os planos da diretoria. A intenção era renovar os contratos dos jogadores com melhor desempenho na Série B. No entanto, além de enfrentar a concorrência com outros clubes, o Bugre terá que convencer os atletas que o clube pagará em dia em 2018.

A informação foi divulgada pelo jornalista Carlos Rodrigues, do Correio Popular, nesta terça-feira. A reportagem do Só Dérbi entrou em contato com o presidente Palmeron Mendes Filho para tratar do assunto. “Os salários serão pagos até o final desta semana. Tivemos um pequeno problema na liberação da Guia pela Justiça do Trabalho, mas já foi solucionado. Os funcionários já receberam”, explicou.

Segundo informações de bastidores, os jogadores se mostraram insatisfeitos com a situação no clube e renovações que estavam encaminhadas ficaram mais distantes. Os atletas receberam dos diretores uma promessa de pagamento da dívida até quinta-feira.

O atraso foi decorrente de uma intervenção da Justiça do Trabalho no dinheiro repassado pelo Magnum nos últimos dois meses. A interferência foi realizada para pagar dívidas trabalhistas, como previsto judicialmente no contrato com a empresa. Além de dois meses de atraso no pagamento dos salários, os jogadores não receberam a premiação acordada pela manutenção do Alviverde na Série B do Campeonato Brasileiro.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)