domingo , 17 dezembro 2017
Home / Destaque / Com futuro de Rodrigo incerto, Ponte Preta anuncia lista de dispensa para 2018

Com futuro de Rodrigo incerto, Ponte Preta anuncia lista de dispensa para 2018

A Ponte Preta continua o seu planejamento para o próximo ano. Nesta terça-feira, 05, a diretoria anunciou os nomes que estarão na reapresentação do elenco, marcada para 02 de janeiro, terça-feira. Os escolhidos foram os goleiros Aranha e Ivan, o lateral Jeferson, o zagueiro Luan Peres, o lateral/meio campista Danilo Barcelos, o volante João Vitor, o meia Léo Artur e os atacantes Claudinho, Saraiva e Luís Alí.

No caso de Barcelos, conforme o Só Dérbi anunciou, o polivalente interessa a Chapecoense. Mesmo com contrato de empréstimo até o final do Campeonato Paulista, o atleta pode defender o time de Santa Catarina. Isso porque o Verdão d’Oeste, que busca atletas com pouca badalação no mercado da bola, tenta encontrar um substituto para Reinaldo, de volta ao São Paulo. Contra a Macaca, pesa o fato de a Chape disputar a Série A e a fase prévia da Copa Libertadores da América.

As categorias de base também não foram esquecidas. Três jogadores estarão incorporados à equipe profissional em 2018: Emerson (lateral direito), Reinaldo (zagueiro) e Yuri (atacante). A lista, contudo, pode aumentar com nomes que disputam a Copa RS de Futebol Sub 20 (Copa Ipiranga), neste mês de dezembro, no sul do país – a Macaca estreia nesta terça diante do Cruzeiro.

Por fim, o time Alvinegro anunciou os jogadores que não terão contrato renovados. João Carlos, Nino Paraíba, Marllon, Yago, Elton, Jadson, Artur, Fábio Ferreira, Wendel,  Fernando Bob, Jean Patrick, Renato Cajá, Emerson Sheik, Léo Gamalho, Maranhão e Lucca. As negociações contratuais com Fernandinho, Rodrigo, Formiga e Mendoza ainda não foram concluídas.

É quase certo, no entanto, que o zagueiro, pivô da expulsão contra o Vitória, que culminou no rebaixamento à Série B, não atue mais com a camisa pontepretana. Com contrato até dezembro de 2018, uma reunião entre a diretoria e o empresário deve definir o destino do defensor.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

Veja Também

YAGO

Corinthians solicita volta de zagueiro e frustra planos da Ponte Preta; Macaca avaliará novo defensor no mercado

O técnico Eduardo Baptista segue em busca de alternativas para reforçar o sistema defensivo da ...

2 Comentários

  1. Ótima faxina…..
    Só ficaria com o Lucca,Nino,Marlon….

  2. Nessa lista de dispensa estão incluídos os nomes de Sérgio Carnielli, Wanderlei Pereira, Hélio Kazuo, Gustavo Bueno e Eduardo Batista???

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *