Estilo xerifão, goleador e com experiência na Série B: quem é Wesley Matos, o novo zagueiro da Ponte Preta

4
1.264 views

Depois de anunciar a lista de dispensas e iniciar a reformulação, a Ponte Preta começou o processo de contratações para 2018. Sem Yago, Fábio Ferreira, Marllon e provavelmente Rodrigo, o sistema defensivo receberá a primeira nova peça para a próxima temporada. O zagueiro Wesley Matos, ex-Vila Nova, está encaminhado com a Macaca. As informações são do repórter Pedro Orioli, da Rádio Central.

O defensor de 31 anos começou tarde no futebol profissional. Ingressou na base do Tupi, aos 19 anos, e não demorou muito para ser revelado pelo time mineiro. Depois de sete anos de casa, trocou o pão de queijo pelo interior paulista, mas não rendeu o esperado no Mogi Mirim. Sua volta por cima ocorreu em 2015, onde conquistou o acesso à elite do futebol nacional com o América-MG. Só não disputou a Série A porque optou em aceitar uma proposta irrecusável do Goiás. E se arrependeu.

Wesley Matos queria uma valorização no contrato para ficar no Coelho e o pedido de aumento não foi atendido. O jeito foi seguir o caminho e parar na cidade de Goiânia, onde permaneceu nos últimos dois anos. Em 2016, mesmo atuando em 36 jogos pelo Esmeraldino, não foi unanimidade, mas recuperou o status no maior rival. Capitão do Vila Nova e presente em 35 dos 38 jogos da Série B, o zagueiro voltou a chamar atenção pelas características em campo.

São quase 20 gols em 12 anos de carreira, marca considerada alta para a posição. A impulsão e o espírito de liderança são pontos que valorizaram Wesley durante a temporada. Foi consultado para voltar ao América-MG, atual campeão da Série B, mas foi atraído pelo desejo de uma nova chance no futebol paulista.

O atleta quer apagar a passagem discreta no Mogi Mirim em 2013 e está motivado pela chance de assumir a titularidade na Macaca. A princípio, ele chegaria para formar a dupla no sistema defensivo com Luan Peres.

Matos encerra a passagem no Vila Nova com 52 jogos e cinco gols marcados. Foi titular durante todo ano e capitão da equipe no segundo semestre.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)