domingo , 17 dezembro 2017
Home / Destaque / Estilo xerifão, goleador e com experiência na Série B: quem é Wesley Matos, o novo zagueiro da Ponte Preta

Estilo xerifão, goleador e com experiência na Série B: quem é Wesley Matos, o novo zagueiro da Ponte Preta

Depois de anunciar a lista de dispensas e iniciar a reformulação, a Ponte Preta começou o processo de contratações para 2018. Sem Yago, Fábio Ferreira, Marllon e provavelmente Rodrigo, o sistema defensivo receberá a primeira nova peça para a próxima temporada. O zagueiro Wesley Matos, ex-Vila Nova, está encaminhado com a Macaca. As informações são do repórter Pedro Orioli, da Rádio Central.

O defensor de 31 anos começou tarde no futebol profissional. Ingressou na base do Tupi, aos 19 anos, e não demorou muito para ser revelado pelo time mineiro. Depois de sete anos de casa, trocou o pão de queijo pelo interior paulista, mas não rendeu o esperado no Mogi Mirim. Sua volta por cima ocorreu em 2015, onde conquistou o acesso à elite do futebol nacional com o América-MG. Só não disputou a Série A porque optou em aceitar uma proposta irrecusável do Goiás. E se arrependeu.

Wesley Matos queria uma valorização no contrato para ficar no Coelho e o pedido de aumento não foi atendido. O jeito foi seguir o caminho e parar na cidade de Goiânia, onde permaneceu nos últimos dois anos. Em 2016, mesmo atuando em 36 jogos pelo Esmeraldino, não foi unanimidade, mas recuperou o status no maior rival. Capitão do Vila Nova e presente em 35 dos 38 jogos da Série B, o zagueiro voltou a chamar atenção pelas características em campo.

São quase 20 gols em 12 anos de carreira, marca considerada alta para a posição. A impulsão e o espírito de liderança são pontos que valorizaram Wesley durante a temporada. Foi consultado para voltar ao América-MG, atual campeão da Série B, mas foi atraído pelo desejo de uma nova chance no futebol paulista.

O atleta quer apagar a passagem discreta no Mogi Mirim em 2013 e está motivado pela chance de assumir a titularidade na Macaca. A princípio, ele chegaria para formar a dupla no sistema defensivo com Luan Peres.

Matos encerra a passagem no Vila Nova com 52 jogos e cinco gols marcados. Foi titular durante todo ano e capitão da equipe no segundo semestre.

(texto e reportagem: Júlio Nascimento)

Veja Também

YAGO

Corinthians solicita volta de zagueiro e frustra planos da Ponte Preta; Macaca avaliará novo defensor no mercado

O técnico Eduardo Baptista segue em busca de alternativas para reforçar o sistema defensivo da ...

4 Comentários

  1. Essa gente não entende nada de futebol mesmo, vai ver que eles querem fazer companhia ao Guarani na A2 em 2019.

    Vão apostar num zagueiro de 31 anos!!!! Não bastou o estrago feito pelo “experiente” zagueiro Rodrigo???

    • Prefiro discordar um pouco de vc..
      Na serie b precisamos de pelo menos 1 zagueiro experiente,pois o outros serão provavelmente jovens.
      Como ele foi titular em quase todos os jogos e o vila teve uma daa melgores defesas…vale a pena contratar..

      • E outra na série b a Ponte consegue contratar e atrai qualquer bom jogador de qualquer time que vai jogar a serie b.
        Já na A só contratamos os jogadores que os gigantes não vão aproveitar e algumas revelações do paulistão.

  2. É uma boa contratação. Bom jogador esse Wesley.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *