Marciel é anunciado como novo reforço da Ponte Preta

2
1.208 views

Após dias de expectativa, a Ponte Preta, finalmente, confirmou a contratação do lateral-esquerdo e volante Marciel. Revelado nas categorias de base do Corinthians, o jogador vai firmar vínculo de empréstimo até o final de 2018, caso seja aprovado nos exames físicos e clínicos.

Embora tenha declarado que prefira atuar no meio-campo no início da carreira, o garoto deve ser utilizado por Eduardo Baptista na primeira linha defensiva, pelo lado canhoto. Isso porque, neste ano, a Macaca não teve ninguém que desse conta do recado por lá – Artur, João Lucas, Fernandinho e Jefferson renderam abaixo do esperado. Danilo Barcelos, que chegou a atuar no setor sob comando de Gilson Kleina, logo foi deslocado à ala esquerda.

A chegada do polivalente confirma a filosofia de contratação da Macaca. Com dificuldades financeiras, o presidente José Armando Abdalla Júnior, ao lado de Gustavo Bueno, tem priorizado jogadores por empréstimo, sem a necessidade colocar a mão no bolso.

Incluindo Marciel, a Macaca acertou a contratação de sete atletas: o goleiro Vinícius Silvestre, os zagueiros Wesley Matos e Renan Fonseca, o volante Ronaldo, o meia Tiago Real e o atacante Silvinho. Eles são aguardos no Moisés Lucarelli no dia 02 de janeiro para o início da pré-temporada, assim como alguns dos remanescentes deste ano.

Além dos reforços já confirmados, quatro garotos da base estão integrados ao elenco profissional: os atacantes Yuri e Fellipe Cardoso, destaque da equipe na Copa RS de Futebol Sub 20 em dezembro, o lateral-direito Emerson e o zagueiro Reinaldo.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa)

2 Comentários

  1. E a grana que tem de entrar por Bruno Silva?
    Tem de ser declarada, pelo presidente que afirmou ter colocado 500 mil – e deve ser ressarcido, também com declaração de imposto de renda, e mais ainda pela Ponte. Que deveria oficialmente anunciar que investiria o dinheiro em jogadores de melhor nível.
    Ou não?

  2. Sempre que há negociação de jogadores entre Ponte e Corinthians, adivinhem só quem é o empresário que intermedia e que possivelmente divide comissões com dirigentes?? Sim, ele mesmo, Fernando Garcia da Elenko Sports, com Marciel não foi diferente…..

    Marciel tinha outro empresário – Jorge América, mas não devia ser “amigo” dos dirigentes corinthianos tanto é que ele publicamente cobrou comissionamento não pago pelo Corinthians de cerca de 1 milhão de sua transferência do Fragata – RS – time do ex-volante da seleção Emerson.

    Dirigentes corinthianos certamente “sugeriram” que Marciel trocasse de empresário pra facilitar sua vida no Timão, Marciel bovinamente trocou de empresário para Fernando Garcia da Elenko Sports….