Mesmo após o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, o zagueiro Luan Peres se manteve imune às críticas e chamou atenção do futebol internacional. O jogador vinha sendo estudado pelo Porto, mas a equipe europeia desistiu do negócio e abriu o caminho para a Ponte Preta renovar o vínculo do defensor.
O contrato de Luan Peres se encerra com o término do Campeonato Paulista. Ele está emprestado pelo Ituano e já manifestou desejo de permanecer no Moisés Lucarelli. A Macaca já iniciou as tratativas com o Galo de Itu para estender o vínculo do zagueiro, pelo menos, até o final da Série B.
Luan Peres se firmou como titular na reta final do Brasileirão ao lado de Rodrigo, mas já realizava partidas seguras com a companhia de Marllon no setor. Mesmo após a reformulação no elenco para 2018, conseguiu a manutenção da titularidade e tem feito partidas de bom nível com Renan Fonseca.
Além de Luan e do próprio Renan Fonseca, Eduardo Baptista tem à disposição o experiente Wesley Matos – que tem sido sondado pelo Vila Nova -, e o jovem Reinaldo, destaque da base nos últimos anos.
(texto e reportagem: Júlio Nascimento/foto: PontePress)