Foi a vitória que o Guarani e o técnico Pintado precisam. 1 a 0 em cima do Independente, dentro do Brinco de Ouro, deram a confiança e o alívio que todos buscavam. O resultado coloca a equipe no G8 e na briga por uma vaga na próxima fase da Série A-2 do Campeonato Paulista. Após a partida, o comandante desabafou sobre a pressão em cima dele e sobre a especulação de um acerto com o São Paulo para substituir Milton Cruz.
“Não chegou nenhuma proposta do São Paulo. Estou feliz no Guarani e não vou perder o foco enquanto estiver aqui. Sempre fui muito grato ao São Paulo, algumas situações são difíceis de se modificar, mas não quero perder a confiança de pessoas importantes dentro do clube. Se chegar alguma proposta, a primeira pessoa a saber será o presidente (Horley Senna)”, declarou o treinador bugrino.
Sobre o desempenho do time, Pintado elogiou e disse que vê evolução, apesar de saber que o momento não é para empolgação. “Tivemos um bom volume de jogo e evoluímos. Enfrentamos muitas dificuldades como a pressão e a ansiedade para fazer o resultado, mas trabalhamos a bola e fomos conscientes. É manter o foco para brigar até o final”, completou.
Na próxima rodada, o Guarani viaja a Sorocaba para enfrentar o Atlético, penúltimo colocado da Série A-2. O Bugre dorme na sexta colocação com 27 pontos.
(Texto e reportagem: Júlio Nascimento / Foto: Rodrigo Vilalba/MemoryPress)