O torcedor pontepretano segue traumatizado pela queda na Série A do Campeonato Brasileiro no ano passado e ainda vive angustiado pela possibilidade de um novo descenso, agora no Estadual, com proximidade da zona de rebaixamento faltando apenas uma rodada para o término da 1ª fase.
São quaro times na briga contra a degola: o lanterna Santo André (08 pontos) e Linense (9) são os mais ameaçados no Z-2. A Macaca, além do Mirassol, ambos com 11, seguem no páreo.
No próximo domingo, a Alvinegra decidiu o seu futuro na elite estadual diante da Ferroviária, no Estádio Moisés Lucarelli, a partir das 17h. Vale ressaltar que, após empatar com o Bragantino, em Araraquara, a Locomotiva garantiu permanência na Série A1 em 2019.
PRÓXIMA RODADA:
Ponte Preta x Ferroviária
Mirassol x Linense
Santo André x Novorizontino
VEJA O CENÁRIO:
EM CASO DE VITÓRIA OU EMPATE: a Ponte Preta estará livre do rebaixamento, graças ao confronto direto a ser realizado em Mirassol.
EM CASO DE DERROTA: o Santo André precisa vencer e tirar quatro gols de saldo. Ou seja, se a Macaca perder por 1 a 0 e o Ramalhão ganhar por 3 a 0, estará na Série A2, graças à desvantagem no número de gols marcados – ficaria 12 a 06, seguindo tais resultados.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Fábio Leoni – Ponte Press)