Sem comprometer na estreia, Philipe Maia deve ter sequência entre os titulares do Guarani

0
825 views

Depois do frustrante empate com o Rio Claro, Umberto Louzer decidiu promover uma mudança na equipe, por problemas técnicos. Com o mau aproveitamento de Lucas Kal, absoluto desde a pré-temporada, o treinador deu a primeira chance a Philipe Maia e foi premiado. O garoto deu conta do recado na vitória diante da Internacional de Limeira e teve atuação segura.

Após boa apresentação, a tendência é que o jogador de 22 anos seja mantido entre os titulares para o confronto contra o Juventus, na Rua Javari, no próximo domingo. Curiosamente, na partida contra o Leão, o pênalti assinalado contra o Guarani foi cometido, de forma infantil, pelo seu companheiro de zaga, Fernando Lombardi.

“O Philipe Maia agradou. É um jogador que está conosco desde o ano passado, teve lesão e veio de um período de cirurgia. Está treinando com muita intensidade, buscando seu espaço. Acreditei que fosse o momento de preservar o Lucas Kal e dar oportunidade para ele. Em uma partida difícil, com gramado pesado e um adversário veloz na frente, acho que ele cumpriu bem sua função”, avaliou Louzer, em coletiva.

Até o momento, o Alviverde teve três duplas de zaga diferentes ao longo do ano – Willian Rocha e Lucas Kal; Fernando Lombardi e Lucas Kal; Fernando Lombardi e Philipe Maia. Anderson, contratado por empréstimo junto ao Grêmio, é desfalque por tempo indeterminado – sofreu entorse no tornozelo. Alef, depois de se recuperar de lesão, é outra alternativa para o sistema defensivo, mas ainda não estreou na temporada.

Em 11 partidas na Série A2 do Campeonato Paulista, o Alviverde foi vazado em 13 oportunidades. Recuperado fisicamente, Maia tem apenas quatro partidas com a camisa do clube, sendo três em 2017.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)