Em entrevista coletiva no Brinco de Ouro, após o último treino antes da partida diante da Portuguesa, o técnico Umberto Louzer confirmou que deve mandar a campo a equipe titular para o confronto desta quarta-feira, a fim de conseguir mais uma vitória para o Guarani se manter na liderança da Série A2 do Campeonato Paulista.
“Tenho conversado com o departamento médico, físico e fisiológico e a minha ideia é levar a campo a força máxima. Até porque na partida precisamos garantir a vitória para ficarmos na primeira colocação. Então é em busca disso que a gente vai”, frisou o treinador do Bugre.
Com o lateral-esquerdo Marcílio suspenso, o comandante confirmou que Salomão será seu substituto, mesmo não sendo relacionado nas últimas partidas. “A gente tem conversado bastante com o Salomão. Ele tem evoluído e treinado muito bem. A oportunidade será dada a ele novamente”
Com a volta do volante Ricardinho, após suspensão pelo terceiro cartão amarelo, Louzer não definiu se Denner, titular na última partida e autor de dois gols na vitória sobre o Penapolense, vai continuar no time titular. “O Denner, assim como todos os atletas, tem minha confiança. Existe essa interrogação na minha cabeça desde a primeira rodada. Mas os outros jogadores também estão vindo bem, a equipe tem se estruturado. E ele é mais uma peça de muita qualidade”, comentou.
Para o compromisso diante da Lusa, apenas o zagueiro Philipe Maia e o atacante Bruno Mendes estão pendurados. Assim, o Guarani deve entrar em campo nesta quarta-feira, diante da Portuguesa, às 19h30, no Canindé com Bruno Brígido; Lenon, Philipe Maia, Fernando Lombardi e Salomão; Baraka e Ricardinho (Denner); Bruno Nazário, Rondinelly e Erik; Bruno Mendes.
(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: Guarani Press)