Pintado é sugerido, mas Doriva ainda é o nome forte para assumir a Ponte Preta

0
1.302 views

A Ponte Preta entra em campo nesta quarta-feira, às 19h, diante do Mirassol, pela segunda rodada do Troféu do Interior. Apesar da importância do confronto, a partida entre Palmeiras e Novorizontino, no mesmo dia, mas às 21h45, pode definir o futuro da equipe, pelo menos, no primeiro semestre.

Isso porque Doriva, atual treinador do Tigre e dono da terceira melhor campanha do Campeonato Paulista, é o nome favorito da diretoria da Macaca, que não se pronuncia oficialmente a respeito graças a uma questão de respeito. O diretor de futebol, Ronaldão, após a saída de Eduardo Baptista, deixou claro que priorizaria comandantes com os quais já havia trabalhado enquanto atleta – Doriva se encaixaria neste perfil, pois foram companheiros no São Paulo, ainda na década de 90.

O clube de Novo Horizonte foi derrotado pelo Verdão, por 3 a 0, na partida da ida das quartas de final do Estadual. Para isso, o time do interior precisa bater o Alviverde por, pelo menos, três gols de diferença, para levar a partida aos pênaltis – o detalhe é que, desde que o Allianz Parque foi reinaugurado em 2014, o Palmeiras nunca foi derrotado por mais de dois.

Caso realmente seja contratado, Doriva vem a Campinas para iniciar o processo de transição entre o Estadual e a Série B do Campeonato Brasileiro. O treinador teve passagem meteórica pela Macaca em 2015: entre Série A e Copa Sul-Americana, dirigiu o time por 15 jogos, com seis vitórias, cinco empates, quatro derrotas e 51,1% de aproveitamento. O contrato foi rescindido após proposta do São Paulo para substituir Juan Carlos Osorio.

MAS DORIVA NÃO É UNANIMIDADE…

De acordo com o jornalista da Rádio Central de Campinas, Júlio Nascimento, Doriva não era a escolha principal de Ronaldão e ainda divide a cúpula alvinegra. O diretor queria trabalhar com Pintado, com quem já atuou profissionalmente, e teria usado o bom rendimento do São Caetano contra o São Paulo no Estadual para convencer o presidente José Armando Abdalla Júnior.

Pintado, no entanto, tem rejeição de diretores por não administrar com eficiência grupos com jovens jogadores. Tal indefinição faz com que o interino João Brigatti ganhe forças – ele, inclusive, será o comandante da equipe até uma eventual final do Troféu do Interior e se colocou à disposição para ajudar na montagem do elenco para a Série B.

O Departamento de Futebol da Ponte Preta pensa em não ultrapassar de sexta-feira, 23, o anúncio do novo técnico e terá duas reuniões nos próximos dias para definir o melhor candidato.

Segundo a assessoria de imprensa do clube, porém, a informação é improcedente.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)