Ponte Preta monitora dois nomes do Paulistão para disputa da Série B

8
1.317 views

Em meio à disputa do Troféu do Interior, a diretoria da Ponte Preta vem fazendo a transição do Campeonato Paulista para a Série B do Campeonato Brasileiro. Com a necessidade de reforços, a Macaca está no mercado em busca de reforços para a disputa do nacional e já estuda os nomes de Júnior Santos, do Ituano, e Murilo, do Linense.

JÚNIOR SANTOS

A carreira profissional do jogador de 23 anos começou no Osvaldo Cruz, clube da quarta divisão de São Paulo. Mesmo com propostas para ficar na Bahia, sua terra natal, ele se interessou pelo projeto do Azulão e a aposta teve sucesso, sendo peça chave da boa campanha do ex-time no Estadual. A partir daí, despertou atenção do Ituano, onde ganhou maior projeção deste ano – participou de dez jogos e marcou em quatro oportunidades, contra Red Bull Brasil, Novorizontino, São Bento e Ferroviária.

MURILO

Ao lado do Santo André, o Linense foi um dos rebaixados à Série A2, mas Murilo conseguiu ser uma das exceções no Elefante. O meio-campista de 23 anos atuou em dez partidas e balançou as redes quatro vezes. O atleta, revelado no Goiás e com passagem pela Aparecidense, desembarcaria em Campinas para disputar posição na armação, o setor mais carente da equipe dirigida por João Brigatti.

O interesse nos dois jogadores vai ao encontro do planejamento realizado pela cúpula pontepretana até o início da Segundona. Por enquanto, o meia Lucas Mineiro e o atacante Caio Rangel chegaram por empréstimo até o fim do ano, após acordo com Chapecoense e Cruzeiro, respectivamente. Por outro lado, o zagueiro Wesley Matos retornou ao Vila Nova, enquanto Léo Artur tem destino incerto.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ituano FC)