Jurídico da Ponte confirma Igor e Júnior Santos liberados na Copa do Brasil; Léo está fora

2
1.431 views

O Departamento Jurídico da Ponte Preta confirmou, nesta terça-feira, que o lateral-direito Igor Vinicius e o atacante Junior Santos estão liberados para disputar partidas pela Copa do Brasil. Os advogados alvinegros avaliaram o fato de ambos terem sido inscritos pelo Ituano na competição, ainda que nenhum deles tenha entrado em campo contra o Uberlândia pela primeira fase, o que libera ambos para estarem à disposição do técnico Doriva,

“Nos pautamos pelo regulamento geral e por demais casos análogos que a Ponte já teve, em especial o do Wendel em 2016 , quando o atleta antes de vir para a Ponte havia ficado no banco de reservas no Goiás pela Copa do Brasil e depois pode atuar com a camisa alvinegra pela mesma competição sem nenhum óbice. Também consultamos a própria CBF para confirmar que não haveria nenhum impedimento e tudo foi confirmado. Tanto Júnior Santos quanto Igor podem jogar na Copa pela Ponte e estarão à disposição do técnico Doriva caso ele queira utilizá-los”, frisou o advogado da Macaca, João Artioli.

Os laterais-direito Tony, o volante Paulinho e o meia Murilo também podem participar do torneio mata-mata. O único desfalque é o zagueiro Léo, titular pelo Galo, em 31 de janeiro.

A Alvinegra entra em campo pela jogo de ida da quarta fase da competição nesta quarta-feira, às 21h45, diante do Náutico, no Moisés Lucarelli. Nesta temporada, a Macaca passou por Nacional-AM, Internacional de Limeira e Sampaio Corrêa, embolsando R$ 4,5 milhões na Copa do Brasil. Se derrotar o Timbu e avançar às oitavas, recebe mais R$ 2,4 milhões.

(texto e reportagem: Eduardo Martins/foto: José Henrique Semedo – Ponte Press)