Luan Peres pede para não jogar e desfalca Ponte Preta na Copa do Brasil

0
1.033 views

O destino de Luan Peres será mesmo longe da Ponte Preta. O defensor pediu para não jogar nesta quarta-feira, diante do Náutico, no Moisés Lucarelli, pela Copa do Brasil, e é desfalque certo no sistema defensivo.

“O atleta não quis participar da partida. Tem o direito dele. Ele acredita que não está com cabeça para jogar. Lógico que gostaria de contar com ele. Está jogando jogando e se destacando, mas infelizmente a gente não pode ir contra ele. Preciso colocar em campo aqueles que estão comprometidos e querendo defender o clube da melhor maneira possível”, afirmou Doriva, que reestreia na área técnica campineira.

Sem Léo, impedido de atuar na competição mata-mata por ter defendido o Ituano na primeira fase, Reynaldo, cria das categorias de base, faz sua primeira participação na temporada. “É a opção que eu tenho, o Léo foi contratado mais não podemos utilizá-lo. O Nathan está jogando de volante e muito bem. Achei inconveniente mudá-lo. A entrada, óbvia, é do Reynaldo”, avaliou.

Luan, um dos principais destaques da Alvinegra nos últimos meses, tem acerto verbal para defender o Fluminense durante a Série A do Campeonato Brasileiro. O defensor está emprestado pelo Ituano à Macaca até 30 de maio, mas o contrato não será renovado. Há possibilidade de que o vínculo, inclusive, não seja cumprido até o final.

“Estamos trabalhando juntamente com o Ituano para tentar liberá-lo antes do término do contrato. Logicamente estamos fazendo uma contrapartida, caso haja alguém que nos interesse e se encaixe no nosso grupo. Ele merece seguir sua vida, tem bons serviços prestados à instituição”, disse Ronaldão, diretor de futebol.

A ideia do Tricolor das Laranjeiras é fechar empréstimo até o fim da temporada e a tendência é que as negociações tenham desfecho positivo nos próximos dias.

Em 2018, Peres participou de 19 jogos, todos como titular – esteve ausente por suspensão na derrota para o Bragantino, no Campeonato Paulista, e foi poupado na vitória sobre a Ferroviária, pelo Troféu do Interior.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)