Expulsão pelo Luverdense afasta Erik do início na Série B; retorno acontece no dérbi

0
995 views

O Guarani tem um desfalque importante para o compromisso diante do Fortaleza, na sexta-feira, na Arena Castelão, pela estreia da Série B do Campeonato Brasileiro. O atacante Erik foi expulso por cabeçada no rosto do ex-volante Betinho, fora da disputa de bola, enquanto defendia o Luverdense, no empate sem gols justamente diante do Bugre, em novembro, recebeu suspensão de quatro jogos e está fora de combate nas três primeiras rodadas.

O camisa 8 já cumpriu um – vitória do time matogrossense diante do Náutico, em Lucas do Rio Verde -, mas também é carta fora do baralho nos duelos diante de Sampaio Corrêa e Atlético-GO. A volta do atleta acontece no dérbi, diante da Ponte Preta, em 05 de maio, sábado, no Brinco de Ouro.

O Superior Tribunal de Justiça Desportivo (STJD), ainda no ano passado, alegou infração ao artigo 254-A, o qual prevê agressão física durante o jogo. A pena, no entanto, poderia ter chegado a 12 partidas.

Sem Erik, presente em todos os 18 jogos da temporada até então, Caíque, autor do quarto gol na vitória sobre o Oeste no final de semana, deve ganhar sua primeira oportunidade como titular. O atleta teve poucas chances com Umberto Louzer por enquanto, graças à lesão no púbis que atrasou seu retorno aos gramados.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Letícia Martins – Guarani Press)