O Guarani apresentou, na manhã desta quarta-feira, o zagueiro Edson Silva, o lateral-esquerdo Rafael Franco e o meia Guilherme como os primeiros três reforços para a Série B do Campeonato Brasileiro. A tendência é que nos próximos dias o meia Thiaguinho e o atacante Bruno Xavier, que disputaram a Série A2 pelo Nacional, também sejam oficializados pelo Bugre.
EDSON SILVA
Aos 31 anos, o ex-zagueiro do Mirassol acumula passagens por clubes como Figueirense e São Paulo – onde viveu o auge de sua carreira – e chega para reforçar o sistema defensivo da equipe de Umberto Louzer. Ainda sem ter seu nome publicado no BID, o atleta é duvida para a estreia do Alviverde na Série B. “Eu vim ao Guarani para jogar. Se houver condições para jogar, estou pronto para o jogo. Fico à disposição do Louzer, ele vai definir, mas espero que quem atue em Fortaleza possa conquistar um bom resultado e trazer os três pontos”, frisou o defensor.
RAFAEL FRANCO
Apos fazer boa Série A2 pelo Juventus, Rafael Franco chega ao Guarani para disputar posição na lateral-esquerda com Marcílio e Salomão – a dupla não teve grandes atuações no Estadual. Em sua apresentação, o jogador falou sobre suas características de jogo. “Eu me destaquei no Juventus porque sou um lateral que apoia bastante. Mas eu também me garanto atrás e sou forte na marcação”, afirmou.
GUILHERME
O meia Guilherme disputou o Paulistão deste ano pelo Ituano e foi um dos destaques do Galo na competição. Contratado para ser mais uma opção no setor de armação do Guarani ao lado de Rondinelly, o armador destacou a responsabilidade de substituir Fumagalli e falou sobre a sua inspiração no ídolo.
“Eu como meia me inspiro muito no Fumagalli. Ele é um cara que eu admiro, acompanho há muito tempo e já pude conhecê-lo. Quero marcar meu nome no Guarani. Espero que a gente faça uma Série B consistente para dar sequência no restante da temporada”, ressaltou.
(texto e reportagem: Eduardo Martins e Lucas Rossafa/foto: Guarani Press)