Atlético-MG e Ponte Preta estão cada vez mais próximos de acertarem a negociação envolvendo Danilo Barcelos e Emerson. O time de Belo Horizonte Atlético-MG tem o apoio de um investidor – cujo nome não foi revelado – como carta na manga para fechar com o lateral-direito campineiro.
Barcelos, um dos poucos destaques da Macaca na reta final do último Campeonato Brasileiro, por sua vez, será envolvido no negócio. O jogador, que também pode atuar como ponta no setor ofensivo, não chegou a um acordo com o Sport Recife e está próximo de assinar vínculo com a Alvinegra.
O jogador, por conta de sua garra demonstrada em campo, deixou saudades. Ao todo, foram 24 partidas e seis gols marcados – a atuação mais memorável foi diante do Atlético-PR, na vitória por 2 a 1, no Majestoso, quando anotou duas vezes e deu sobrevida na luta contra o rebaixamento.
Na capital mineira, apesar de ter sido reintegrado ao elenco pelo então técnico Oswaldo de Oliveira na pré-temporada, ganhou poucas oportunidades com Thiago Larghi, atual comandante do Galo. Os cinco jogos até agora foram cruciais para que Danilo procurasse novo destino.
BIENVENIDO?
Outro jogador que pode desembarcar no Moisés Lucarelli é o Jonathan Cristaldo. O atacante de 29 anos atua pelo Vélez Sarsfield (ARG), mas foi oferecido a Ronaldão, diretor de futebol.
Churry, como é conhecido, tem vasta experiência no futebol internacional. Além do Palmeiras entre 2014 e 2016, soma passagens por Metalist (UCR), onde marcou 35 gols em 79 partidas durante três temporadas, Bologna (ITA), Cruz Azul e Monterrey, ambos do México.
Em caso de acerto contratual e aprovação nos exames médicos, Cristaldo, que atua como típico camisa 9, disputaria posição no setor ofensivo com Júnior Santos e Felippe Cardoso.
As duas negociações, no entanto, são negadas veementemente pela assessoria de imprensa do clube, em contato com a reportagem do Só Dérbi.
(texto e reportagem: Lucas Rossafa/foto: Ponte Press)