Doriva elogia atuação da Ponte, pede seriedade em Recife e projeta estreia na Série B

1
840 views

Se a primeira impressão é a que fica, Doriva deixou o pontepretano empolgado. O treinador, de volta ao comando técnico após três anos, reestreou com vitória sobre o Náutico, por 3 a 0, no jogo de ida da quarta fase da Copa do Brasil.

“Estrear desta maneira é sempre muito bom. É início de trabalho, mas a confiança é importante em todos os momentos. O primeiro tempo foi muito bom em nível de intensidade, conseguimos marcar o adversário no campo deles e criar situações. Demos um passo. Há mais 90 minutos em Recife e temos que encarar da mesma forma para avançar na Copa do Brasil”, alertou.

“A gente sempre espera iniciar bem. Na primeira vez, comecei com uma vitória sobre o Flamengo, um pouco mais sofrida. Para mim, começar vencendo é gratificante. Ela traz muitos benefícios. Estamos iniciando o trabalho e quero criar uma mentalidade vencedora. É preciso tirar proveito dela, mas com humildade”, concluiu.

Os três gols em 26 minutos foram fundamentais para que o time administrasse o resultado posteriormente. O comandante, por sua vez, aprovou a atuação da equipe. “Temos um time técnico para ficar com a bola. O jogo do Náutico, atrás da linha da bola, ajudou. Eu estimulo isso, é uma maneira de jogo que eu gosto, com controle das ações, infiltrações, chutes de média distância e recuperação rápida pós-cruzamento. Isso te mantém na frente e tenha a posse. A redução dos passes errados é um dado importante para nós, mas a bola sem gols é ineficiente”, disse.

Apesar da vantagem importante, embora o gol como visitante não seja critério de desempate, Doriva pede cautela antes de comemorar classificação antecipada. “É preciso manter a seriedade e pés no chão. Vamos jogar contra um time motivado, mesmo derrotado. São os atuais campeões pernambucanos depois de longa data. O estádio estará cheio e temos que ter inteligência para aproveitar o resultado conquistado. Não vamos jogar atrás, mas também temos que nos impor, fazer gols, se possível, e passar na eliminatória”, frisou.

PLANOS PARA SÉRIE B:

“A gente espera brigar pelo acesso. Temos pensado com muita atenção em cada peça trazida. Todos sabem que a competição é dura e desgastante. O objetivo é voltar à Série A. A segunda divisão exige sempre estar entre os primeiros. Vamos estrear em casa e espero que possamos vencer. É preciso pensar jogo a jogo e fazer planos de acordo com o andar da carruagem”.

POSSÍVEIS CHEGADAS DE BARCELOS E CRISTALDO:

“A diretoria está se empenhando nas contratações. Queremos um time competitivo, a Série B é longa e dura, temos que nos reforçar dentro do possível”.

ESTREIAS DE JÚNIOR SANTOS E PAULINHO:

“A estreia do Júnior Santos foi exclente, é muito aguerrido. Brigou pela bola, não desistiu e conseguiu fazer um gol com qualidade e tranquilidade na definição. Vai nos ajudar bastante nas competições que teremos pela frente”.

“Espero muito do Paulinho. Foi uma indicação minha, confio demais e sei que pode acrescentar muito a nível de qualidade técnica. Fez bom jogo, tem margem de crescimento e fico feliz com a atuação”.

QUESTÃO FÍSICA:

Na próxima semana, a Ponte Preta terá duas longas viagem: visita Náutico e Criciúma, num intervalo de quatro dias, nos extremos do país, por competições diferentes. “O time está bem fisicamente. O Caio é um profissional excelente. Essas viagens desgastam muito. O que puder poupá-los a nível de desgaste será feito. Haverá jogos que, por conta disso, precisaremos poupar. Faz parte da Série B, o Brasil é imenso, as viagens são cansativas e temos que colocar uma equipe renovada em campo”.

(texto e reportagem: Lucas Rossafa e Eduardo Martins)

1 Comentário

  1. Boa “reestreia” do Doriva, tem que comemorar sim, time começa a ganhar a cara do técnico com mais qualidade e controle de Jogo, mas vamos devagar porque falta alguns detalhes a serem corrigidos, humildade e pés no chão, que não tem nada ganho, não se deve esquecer que o objetivo da temporada é subir para a série A Da-lhe Macaca.